DIVULGAÇÃO - Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018

DIVULGAÇÃO - Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018

Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP), consiste num processo de participação democrática, desenvolvido pelo Governo da República Portuguesa, com uma dotação de 500 mil euros para projetos que serão propostos e decididos pelos jovens. Trata-se de uma iniciativa pioneira no panorama mundial.   

Até 29 de julho jovens nacionais ou estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, inclusive, poderão apresentar propostas de investimento público, até um montante máximo de 100 mil euros. As mesmas deverão beneficiar mais do que um município e versar sobre pelo menos uma das seguintes áreas temáticas:

·         Desporto inclusivo;

·         Diálogo intergeracional;

·         Inovação cultural;

·         Sustentabilidade ambiental.

A apresentação de propostas poderá ser realizada online, através da página opjovem.gov.ptou presencialmente nos serviços do Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. Para o efeito decorrerão ainda 40 Encontros de Participação, em todo o território nacional.

No próximo dia 17 de julho, pelas 18h00, terá lugar o Encontro de Participação de Condeixa-a-Nova, a realizar na Sala de formação no Edifício Pólo II, na Rua Lopo Vaz nº 29, em Condeixa-a-Nova.

Para mais informações poderão utilizar o telefone 239 790 600 ou coimbra@ipdj.pt.




DIVULGAÇÃO - Orçamento Participativo Jovem Portugal 2018