DIVULGAÇÃO - Ação do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra

DIVULGAÇÃO - Ação do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra

Ação do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra

 
"O Departamento de Saúde Pública, Reprodutiva e Ambiental do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC) vem por este meio dar a conhecer a Vossa Excelência a atividade "Cuidar (o) Próximo".
 
O "Cuidar (o) Próximo" é uma iniciativa que tem por objetivo envolver os estudantes de medicina de Coimbra com a comunidade da periferia, ao mesmo tempo que oferece aos futuros médicos um contacto precoce com a realidade das populações, esperando criar estudantes de medicina sensíveis às iniquidades existentes na saúde da comunidade onde se inserem.
 
Esta iniciativa decorrerá no dia 7 de março de 2018, a partir das 14h30m, na freguesia de Torres do Mondego, para a população em geral, mas terá particular incidência para casos referenciados pela Segurança Social.
 
Os participantes da atividade serão organizados em equipas de 3 ou 4 alunos que irão executar a chamada Medicina Porta-a-Porta. E o que é isto de Medicina Porta-a-Porta? Consiste na visita dos alunos aos domicílios da população de Torres do Mondego, que pretendendo, permitam a realização de rastreios cardiovasculares e aconselhamento médico, para além de um bom momento de convívio. Basicamente será uma consulta gratuita no domicílio."
 
Informamos pois que todos os nossos fregueses que forem abordados por estes alunos, aproveitem a oportunidade deste apoio médico.
 
Solicitamos a quem acede aos sites da junta de freguesia(institucional e Facebook), divulguem esta iniciativa junto da população.

 




DIVULGAÇÃO - Ação do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra